Recuperar Senha do Gmail Conta do Google Saiba como

Publicidade

De modo geral, a conta do Google pode ser usada para diversos tipos de serviços diferentes. Por exemplo, Gmail, login em Android, Google Drive, Fotos, Agenda, YouTube e assim por diante. Desse modo, é essencial manter a sua conta do Google sempre em segurança, e claro uma senha que não seja facilmente esquecida por você. No entanto, é bem possível que uma hora ou outra acabe se esquecendo da sua senha e precise recupera-la para ter acesso novamente a conta do Google. Ou seja, para que consiga recuperar a sua senha de Gmail. Existe a possibilidade de redefinir sua senha nesses casos, desde que saiba de alguns dados que são usados para realizar login. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que saiba como recuperar conta do Google, ou seja a conta do Gmail.
Publicidade

Vale lembrar que as informações desse post são indicadas para as pessoas que esqueceram de suas senhas de acesso a conta do Google. Mas também pode ser usada em casos de esquecimento do nome de usuário de Conta Google ou não esteja recebendo os códigos de verificação do Gmail. Assim, realizando o processo de recuperação é possível voltar a ter acesso aos serviços que são disponibilizados pelo Google. No entanto, devemos mencionar que se caso usa conta de trabalho, grupo ou escola. É possível que os métodos que serão mencionados não funcionem. Nesses casos o melhor a se fazer é consultar os administradores da conta para que consiga recuperar sua conta pessoal novamente. Para os demais casos todo processo pode ser realizado com sucesso. Confira abaixo;

Recuperar Conta do Google- Senha do Gmail.

Basicamente, caso você tenha esquecido a sua senha do Gmail, existem dois caminhos que podem ser seguidos nesses casos. Primeiro, é possível que você recupere sua conta do Google ou o serviço do Gmail respondendo algumas perguntas específicas para confirmação que a conta é realmente de seu uso. No entanto, também é possível redefinira senha completamente, optando pela escolha de uma senha forte que ainda não tenha sido usada por você nesta conta para que consiga realizar as alterações.

Publicidade

Como recuperar uma conta Google (Gmail)?

Antes de tudo, devemos mencionar que você precisa se lembrar pelo menos do seu endereço de e-mail completo. Veja abaixo o passo-a-passo de todo processo;

  • Primeiro, você deve acessar o site oficial de Conta Google para iniciar o processo de redefinição de sua senha.
  • Agora, digite o endereço de e-mail completo da sua conta do Gmail o número de telefone que está associado a ela para fazer login.
  • Informe no campo solicitado a última senha que você se lembra de ter usado nesta conta. Caso você não tenha acesso a essa informação você pode selecionar a opção “tentar de outro jeito”.
  • Devemos destacar, em que qualquer uma das opções mencionadas será enviado automaticamente um e-mail para o endereço que foi definido em casos de recuperação de senha. Também será necessário realizar um processo de confirmação de acesso do seu dispositivo celular em que a sua conta do Google está conectada atualmente.
  • Se essa alternativa não der certo, você pode selecionar a opção “tentar de outro jeito” mais uma vez colocando o número de telefone para que consiga receber um código de verificação para alteração da senha.
  • Caso a recuperação ainda não estiver funcionando como mencionamos nos métodos anteriores. Você pode selecionar a opção “não estou com meu smartphone” para que o Google faça confirmação com o número de telefone que será fornecido nas configurações de segurança da sua conta.
  • Em seguida, a interface do aplicativo vai realizar perguntas de segurança que foram determinadas no instante que você realizou seu cadastro de conta Google.

Observações;

Se nenhuma das opções mencionadas funcionar você pode pedir que o Google enviar um código de segurança para o seu próprio endereço de e-mail para que você a acesse por meio do seu smartphone. Vale lembrar que esse processo pode demorar de 48 a 72 horas de acordo com a própria empresa do Google.

De acordo com o Google, alguma das alternativas de recuperação que foram mencionadas certamente devem funcionar para que têm acesso a sua senha. Para que você não perca acesso novamente a sua conta do Gmail, configure o e-mail de recuperação e adicione o número de telefone seguindo todos os passos de segurança da plataforma para não passar novamente por essa situação.

Dicas para que consiga concluir as etapas de recuperação da sua conta Gmail.

  1. Procure responder a maior quantidade de perguntas possíveis ainda que não tenha certeza se as respostas estão exatas. Por isso busque dar o seu melhor palpite em vez de pular essa alternativa de verificação.
  2. Caso seja possível procure utilizar dispositivos e locais que sejam conhecidos. Por exemplo, algum dispositivo em que você realizar login da sua conta frequentemente, navegadores, e locais como trabalho e casa.
  3. Busque ser exato com a suas senhas e respostas das perguntas de segurança que são realizadas pelo Google. Desse modo, você deve evitar os erros de digitação e ter bastante cautela para diferenciar letras minúsculas das maiúsculas.
  4. Caso seja solicitado que você forneça a última senha que se lembra. Procure digitar a senha mais recente que vier a sua mente.
  5. Por fim, caso uma pergunta de segurança seja realizada, e você não saiba resposta de o seu melhor palpite. Caso você saiba resposta e ainda assim não consigo recuperar a sua conta na primeira tentativa de realizar esse processo. Você pode usar uma variação. Por exemplo, utilizando alguns sinônimos das respostas que foram mencionadas.

 

Considerações finais.

Todo processo de recuperar uma conta Google, ou seja, recuperando a senha do Gmail pode ser realizado em poucos minutos. No entanto é necessário que tenha cautela e preste atenção para que o processo seja realizado com sucesso e consiga redefinir uma nova senha de acesso. Sendo assim, não deixe de usar todas as nossas informações ao seu favor para que consiga recuperar a senha do seu dia e meio mais rápido possível.

Entrar no Email

Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso website utiliza cookies para garantir uma melhor experiência para você usuario. OK | Mais informações